Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Egípcios fazem fila para votar na primeira eleição pós-Mubarak

Os egípcios faziam fila para votar esta segunda-feira nas eleições parlamentares, o primeiro grande teste para o período de transição depois da derrubada do presidente Hosni Mubarak, num momento em que o conselho militar que governa o país enfrenta crescente desconfiança popular.

Quando a votação começou, às 8 horas locais, pelo menos mil pessoas faziam fila diante de uma seção eleitoral no bairro central de Zamalek, no Cairo. A fila dava a volta no quarteirão e cartazes de propaganda dos candidatos e partidos se espalhavam pelas ruas.

“Nós estamos muito felizes por estar aqui e ser parte da eleição”, disse Wafa Zaklama, de 55 anos que pela primeira vez votava numa eleição parlamentar. “Que sentido havia antes em votar?”, perguntou ela.

Muitos partidos foram criados nos últimos meses, depois da destituição de Mubarak, em fevereiro. Durante o período em que ele governou o país, as eleições eram rotineiramente fraudadas e seu partido, o Democrático Nacional, conquistava repetidamente a maioria esmagadora das cadeiras no Parlamento.

A primeira fase da eleição parlamentar, esta segunda-feira, inclui Cairo e Alexandria. Pelo sistema eleitoral egípcio, a eleição será por etapas e só terminará em 11 de janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!