Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Educação prioriza contratação de professores para as zonas rurais em Nampula

As autoridades do sector de Educação em Nampula vão contratar professores para os estabelecimentos de ensino localizados nas zonas rurais, a partir do ano lectivo de 2015. A medida resulta da constante procura de docentes naqueles pontos do país, segundo referiu uma fonte do governo daquela província, em contacto com o @Verdade.

De acordo ainda com a mesma fonte, os professores que se encontram nas zonas urbanas têm pouco tempo de leccionação, em detrimento dos seus colegas do campo que se vêm obrigados a exceder a sua carga horária e a acumularem as turmas.

O nosso interlocutor fez este pronunciamento, na última segunda-feira, à margem da cerimónia de inauguração das novas instalações da Direcção Provincial de Educação e Cultura de Nampula, uma infra-estrutura construída de raiz. Para a governadora da província, Cidália Chaúque Oliveira, a inauguração daquele edifício, erguido no bairro de Muhala – Expansão, representa a prova inequívoca do esforço empreendido pelo executivo moçambicano no sentido de consubstanciar a aproximação da administração aos seus utentes.

“A construção deste novo edifício vem oferecer aos funcionários melhores condições de trabalho do que aquelas que usufruíam no imóvel que ocupavam anteriormente”, sublinhou a governante, apelando para uma maior preservação daquele edifício.

Orçadas em cerca de 40 milhões de meticais, desembolsados pelo Estado moçambicano, as obras de construção da nova Direcção Provincial de Educação e Cultura de Nampula tiveram a duração de cerca de cinco anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts