Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eduardo dos Santos anuncia saída em 2018, após 39 anos no poder em Angola

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, anunciou nesta sexta-feira em Luanda que vai deixar “a actividade política activa” em 2018, quando já terá passado 39 anos no poder, segundo a agência Angola Press Angop.

O presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) realizou o anúncio durante a inauguração da décima primeira reunião do Comité Central do partido governante, que realizará o seu próximo congresso ordinário para Agosto.

Eduardo dos Santos, que não revelou as razões pelas quais irá deixar a primeira linha política, apelou a uma luta firme contra a má gestão e a mobilização de quadros para conseguirmos objectivos do seu Executivo.

O líder angolano também fez uma chamada aos angolanos e aos empresários em particular a participar na produção de bens para o consumo interno e a exportação.

Eduardo dos Santos, de 73 anos, governa Angola desde 1979 ao comando do MPLA e foi amplamente criticado pelos abusos dos direitos humanos cometidos sobre activistas e opositores políticos.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo da África, mas metade da população vive com menos de 2 euros por dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!