A empresa publica de distribuição de energia eléctrica em Moçambique (EDM) relançou esta 3ª feira, em Maputo, os Serviços telefónicos de Atendimento, visando melhorar a comunicação com os seus clientes. Estes serviços surgem em resposta às queixas dos clientes pela fraca prestação dos anteriores serviços.
Assim, a EDM decidiu potenciar estes mesmos serviços. A nova central de atendimento, disponível 24 horas por dia, vai receber participações de avarias, pedidos de diverso tipo de informação, incluindo extractos, entre outros serviços. A EDM aumentou ainda o número de atendedores dos anteriores oito para 15, reduzindo, por exemplo, o tempo médio de reparação duma avaria de sete para quatro horas.
Falando a AIM, o Administrador do Pelouro de Distribuição e Comercialização da EDM, Fernando Miguel Dias, disse que estes novos serviços têm a sua razão de ser já que a energia eléctrica é indispensável na sociedade. A central tem os números 821455 e 841455, para a telefonia móvel, e 800145145, para a rede fixa. Numa primeira fase, a central de atendimento irá servir a cidade de Maputo e arredores.
A EDM espera expandir estes serviços para a cidade satélite da Matola e para outras zonas do país. Segundo Dias, Maputo foi prioridade devido à pressão acentuada dos clientes.