Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM reconhece a sua fragilidade no fornecimento de energia em Nampula

A direcção da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM), em Nampula, reconheceu, esta quinta-feira (20), a sua fragilidade na distribuição da corrente eléctrica a nível daquela cidade, uma situação que se deve ao elevado número de consumidores para a capacidade de energia disponível na chamada capital norte de Moçambique.

Em entrevista ao @Verdade, Hermínio Lucas, director da área de distribuição na EDM, naquele ponto do país, afirmou que as constantes restrições no fornecimento de energia resultam, por outro lado, do alargamento das zonas habitacionais naquela cidade.

A fonte explicou que a oferta dos serviços de energia não consegue responder à enorme procura, o que faz com que alguns bairros sejam privados de energia durante vários dias.

Em Nampula, muitas famílias têm vindo a queixar-se de constantes cortes da corrente eléctrica e, nalguns casos, sem o prévio aviso, por parte da Electricidade de Moçambique.

Para Helena Morais, residente no bairro de Muhala, para além de danificar os seus electrodomésticos, as restrições de energia eléctrica tem comprometido o normal funcionamento de várias instituições púbicas e privadas. Hassan Ahmed, proprietário de uma carpintaria no bairro de Namutequeliua, disse ao @Verdade que, devido à cortes sistemáticas e oscilações constantes no fornecimento de energia eléctrica, a sua empresa deixou de produzir normalmente, acarretando enormes prejuízos. Felismina Pedro, do bairro de Mutauanha e revendedora de refrigerante diz ter perdido parte dos seus electrodomésticos, alegadamente, devido ao corte constante da corrente eléctrica.

Entretanto, a EDM, através do respectivo director de distribuição, garante que o problema será resolvido a partir de 2015, porquanto prosseguem acções, visando o reforço da capacidade fornecimento de energia naquela cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!