Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edifício do comando da PRM em risco de desabar em Alto Molocue

O edifício do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Alto Molócuè, província central da Zambézia, está na iminência de desabar, em consequência do avançado estado de degradação em que se encontra.

‘A situação está cada vez mais grave. Ainda Quinta-feira, desabou uma parte do tecto. Foi sorte porque eu estava em casa, porque se estivesse aqui teria ficado ferido’, disse o comandante distrital da Polícia em Alto Molócuè, Virgílio Guilherme.

Construído em 1944, o edifício em causa está a ruir progressivamente. Os barrotes que sustentam o tecto estão em avançado estado de degradação e as paredes apresentam fissuras enormes.

Segundo reporta a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, em tempos de chuva, os agentes da PRM são obrigados a abandonar o edifício principal do Comando para se abrigar na cozinha que se encontra do outro lado do quintal.

O estado de degradação do Comando da Polícia também afecta as celas daquele recinto, colocando em perigo a vida e a segurança e dos reclusos.

‘Este problema é antiquíssimo … e os outros colegas (comandantes) que passaram por aqui antes também reportaram essa situação ao Ministério do Interior (MINT)’, disse Guilherme. Estudos indicam que a solução do problema passa pela construção de um edifício de raiz.

Contudo, enquanto se aguarda pela resposta do MINT, as autoridades locais (o Comando provincial e o governo distrital) estão a estudar mecanismos visando minimizar o problema.

‘Só que isso está a demorar. Aproximamo-nos do tempo chuvoso e tudo pode acontecer porque o próprio tecto já não tem suporte e a qualquer altura pode desabar’.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts