Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duplo atentado deixa pelo menos nove mortos no nordeste da Nigéria

Pelo menos nove pessoas morreram neste sábado e mais de 20 ficaram feridas num duplo atentado suicida perto de um campo de deslocados internos na cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, alvo frequente do grupo terrorista Boko Haram, segundo informações da imprensa local.

A primeira explosão aconteceu por volta das 7h (hora local) nas proximidades do acampamento de Bakassi e, 30 minutos depois, os terroristas detonaram uma segunda bomba perto da região, segundo relatos de várias testemunhas.

A Agência Nacional de Gestão de Emergências nigeriana (NEMA) detalhou pela rede social Twitter que nove pessoas perderam a vida no duplo atentado, enquanto 24 ficaram feridas e foram evacuadas a vários hospitais.

Tudo indica que os terroristas suicidas, supostos integrantes do Boko Haram, detonaram os explosivos nos arredores do campo de deslocados Bakassi, um dos maiores da região, com o objectivo de ter acesso ao interior, segundo a imprensa local.

Maiduguri, a capital do estado de Borno, é uma das cidades mais afectadas pela insurgência dos jihadistas, que no dia 12 de outubro mataram oito pessoas num atentado com carro-bomba perpetrado na cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!