Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duplo atentado deixa 15 mortos no noroeste do Paquistão

Um duplo atentado cometido diante de um centro de treinamento da polícia deixou 15 mortos, entre eles oito policiais, e 24 feridos esta quinta-feira em Bannu, noroeste do Paquistão, informaram as autoridades e um médico do hospital local.

Trata-se do terceiro atentado em 24 horas contra as forças de segurança no noroeste do país, onde o exército combate os rebeldes talibãs e seus aliados da Al-Qaeda. “Houve duas explosões. A primeira aconteceu perto da entrada (do centro de treinamento), e a segunda foi um ataque suicida”, declarou Sardar Abbas, uma autoridade local.

As bombas explodiram no momento em que uma patrulha comandada pelo chefe da polícia local, Iqbal Marwat, voltava ao CT, destacaram dirigentes da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP, sigla em inglês). “Iqbal Marwat está gravemente ferido. Estamos tentando levá-lo a Peshawar (a capital da província) de helicóptero. Por enquanto, há 15 mortos”, declarou à AFP um médico do hospital local. Os 15 mortos são oito policiais e sete civis, entre eles uma criança”, destacou.

O balanço anterior mencionava 12 policiais mortos. Vinte e quatro feridos, quatro deles em estado crítico, foram levados ao hospital, acrescentou. A cidade de Bannu, que fica perto das instáveis zonas tribais da fronteira com o Afeganistão, já foi palco de vários ataques de militantes islâmicos contra as forças de segurança ou objetivos civis.

Quarta-feira, também no noroeste do país, 18 pessoas, entre elas 11 policiais, morreram em um atentado suicida na zona de Wazirdand, no distrito tribal de Khyber, perto da fronteira afegã. No mesmo dia, e no mesmo distrito, um grupo rebeldes atacou soldados do exército paquistanês, deixando um morto e dois feridos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!