Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dubai World ignora crise e inaugura complexo faraônico em Las Vegas

Com direito a champanhe e fogos de artifício, o consórcio Dubai World, que passa por uma grave crise financeira, inaugurou na noite de quarta-feira em Las Vegas (Nevada, oeste dos EUA) o complexo imobiliário privado mais caro dos Estados Unidos.

O CityCenter, gigantesco complexo de quase 30 hectares, foi erguido no coração do Strip, a avenida onde estão concentrados os grandes hotéis-cassinos da capital mundial do jogo. O empreendimento custou 8,5 bilhões de dólares, sendo 4 financiados por Dubai World. O restante foi investido pela MGM Mirage, promotora do projeto.

O novo complexo tem mais de 4.000 quartos, três novos hotéis “clássicos”, ou seja, sem mesas de jogos nem caça-níqueis, e um luxuoso shopping center. “É o resultado da reunião de todos nossos talentos”, declarou à AFP Cesar Pelli, um dos arquitetos do CityCenter junto com Rafael Vinoly, Daniel Libeskind e Noirman Foster. “Eu não poderia estar mais feliz”, acrescentou Pelli, famoso por ter desenhado as torres Petronas, em Kuala Lumpur.

Em meio aos 5.000 convidados que passeavam pelo complexo, muitas estrelas de Hollywood não escondiam seu deslumbramento. “É exatamente o que Las Vegas precisa. É tão bonito!”, exclamou a atriz Eva Longoria, do seriado “Desperate Housewives”. Priscilla Presley, viúva de Elvis, também estava presente na cerimônia de inauguração. “Viva Elvis”, a nova produção do Cirque du Soleil, vai estrear em uma das salas de espetáculo do CityCenter.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, marcou de visitar o novo complexo durante uma escala a caminho do Havaí, onde deve passar o Natal. As autoridades de Dubai anunciaram no fim de novembro a intenção de pedir uma moratória da dívida do Dubai World, uma iniciativa que abalou os mercados financeiros mundiais durante vários dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!