Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas semanas de apagões no sul de Moçambique a partir de 26 de Abril

Durante duas semanas, as cidades de Maputo, da Matola e as províncias de Gaza e Inhambane, na zona Sul de Moçambique, vão sofrer cortes de energia eléctrica, a partir de 26 de Abril em curso, devido aos testes de um novo equipamento instalado na Subestação do Infulene, sita na Matola, onde a Electricidade de Moçambique (EDM) substituiu um transformador de 60 MVA por outro de 250 MVA.

Os testes do novo transformador começam a 26 de Abril. Segundo a EDM, o novo equipamento vai acabar com os cortes sistemáticos a que estão sujeitos os consumidores e elevar a qualidade de energia fornecida pela Subestação do Infulene.

O transformador ora substituído tinha mais de 40 anos de funcionamento não suportava a demanda de consumo de há tempo a esta parte. Gil Massinga, director da Divisão de Transporte Sul da EDM, disse que a empresa está a desenvolver esforços para que haja cortes reduzidos e apelou para que os clientes sejam compreensivos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!