Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas pessoas morreram por acidentes de viação na Matola

Pelo menos duas pessoas, uma idosa e uma jovem, morreram e outra contraiu ferimentos ligeiros em consequência de três acidentes de viação ocorridos no ultimo fim-de-semana no município da Matola, província de Maputo, dos quais dois atropelamentos e um despiste e capotamento.

Um dos casos aconteceu na EN4 e envolveu um carro com a chapa de inscrição AAO 179MC, conduzido por um jovem que responde pelo nome de Venâncio Robeiro, de 33 anos de idade. O visado atropelou mortalmente uma cidadã identificada pelo nome de Rosa Zita, de 70 anos de idade.

Outro caso deu-se no dia 22 de Novembro corrente, no bairro de Kongolote, onde uma viatura com a matrícula ACY 968 MC atropelou mortalmente uma jovem que em vida respondia pelo nome de Lina Cossa, de 23 anos de idade.

Outro acidente de viação, do tipo despiste e capotamento, envolveu um carro com chapa de inscrição ACV 646 MC, que fazia o trajecto João Mateus/Matola Rio. Consta que o motorista perdeu o controlo do veículo e capotou, o que culminou com o ferimento ligeiro de uma pessoa.

Segundo a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da província de Maputo, Simania Fondo, o excesso de velocidade e as manobras perigosas foram as causas destes acidentes.

Enquanto isso, a Polícia deteve, no bairro de Patrice Lumumba, um adolescente de identificado pelo nome de César Alagy, de 17 anos de idade, por condução ilegal, injúria contras as autoridades da Lei e Ordem e tentativa de suborno. Para além disso, foram fiscalizadas 788 viaturas e impostas 90 multas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts