Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas militantes turcas são mortas a tiros após ataque a autocarro da polícia

Agentes da polícia da Turquia mataram a tiros nesta quinta-feira duas militantes que atacaram um autocarro da corporação turca com tiros e uma granada em Istambul, relataram a mídia local e o governador.

Um grupo radical de esquerda assumiu a autoria do ataque, no qual dois policiais ficaram levemente feridos, disse o governador, Vasip Sahin, em comentários transmitidos pela televisão.

Uma das agressoras atirou uma granada e a outra abriu fogo com o que pareceu ser uma metralhadora enquanto o autocarro do batalhão de choque seguira rumo à entrada de uma delegacia de Bayrampasa, distrito da maior cidade da Turquia, como mostraram imagens da agência de notícias Dogan.

A polícia respondeu aos disparos, ferindo uma das militantes, e em seguida localizou as duas mulheres em um edifício nas proximidades, relatou a CNN turca. Unidades das forças especiais e policiais cercaram o prédio, como revelaram imagens de TV, criando um impasse de uma hora interrompido por tiros esporádicos e ao final do qual as duas mulheres foram mortas.

A autoria da acção foi divulgada em um site ligado ao Partido da Frente Revolucionária de Libertação Popular (DHKP-C, na sigla em turco), grupo que atacou esquadras da polícia em várias ocasiões, principalmente nos subúrbios de Istambul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!