Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas explosões em metro deixam ao menos 37 mortos em Moscou

Uma explosão atingiu um vagão do metro da estação Lubyanka, em Moscou, na Rússia, e matou ao menos 25 pessoas na madrugada desta segunda-feira (29). Cerca de 15 pessoas ficaram gravemente feridas. Segundo o “NYT”, a primeira explosão ocorreu durante o horário de rush (por volta das 7h50 da manhã no horário local).

Outra explosão aconteceu após 40 minutos, na estação Park Kultury e matou 12 pessoas. A porta-voz do Ministério de Emergência, Irina Andrianova, diz que entre os mortos na primeira explosão estão14 pessoas que estavam no segundo carro do comboio onde a explosão ocorreu. Além de 11 pessoas que estavam na plataforma da estação Lubyanka, no centro de Moscou.

Até o momento, ninguém reinvindicou a autoria da explosão, informou a rede de televisão CNN. Ainda de acordo com a rede americana, o governo acredita que as explosões foram ocasionadas por ataques terroristas. Segundo o “The New York Times”, o país foi alvo de ataques de grupos separatistas da Chechênia no início da década e as autoridades temem que a explosão de hoje seja um retorno desses ataques.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!