Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas escolas acolheram o “Dia Mundial da Dignidade Global”

Celebrou-se, nesta quarta-feira, 24 de Outubro, o “Dia Mundial da Dignidade Global” em Moçambique. Diferentemente dos anos transactos, em 2012, o evento, marcado para reflectir sobre os valores da dignidade, aconteceu em duas instituições de ensino, designadamente as escolas secundárias Josina Machel e Estrela Vermelha.

Gilberto Mendes liderou o grupo de palestrantes da “Estrela Vermelha”, enquanto Erik Charas, mentor da iniciativa em Moçambique, foi quem dirigiu a equipa que se fez presente na Escola Secundária Josina Machel.

Na “Josina Machel” marcaram presença, para além de Erik Charas, o apresentador Jorge Ribeiro, a poetisa e cantora Tânia Tomé, José Castro, o cantor Valdemiro José, Alfredo Musse, da G4S, e Ivandro Mangove e Tamires Cabral, da AIESEC (agremiação mundial de estudantes).

Na Escola Secundária Estrela Vermelha estiveram Azagaia (cantor de intervenção social), Omar Daúdo e Francisco Maibasse, da AIESEC, Caetano Lucas, do Projecto Casa Jovem, Amélia Tinga, da Right to Play, e os jornalistas Rui Lamarques e Frederico Jamisse.

Princípios da Dignidade

1. Todo o ser humano tem direito a uma vida digna.

2. Uma vida digna significa poder ter a oportunidade de realizar o seu potencial como ser humano, que se baseia na condição de poder ter acesso a um nível humano e aceitável de cuidados de saúde, educação, rendimento e segurança.

3. Dignidade significa ter a liberdade de tomar decisões sobre a sua vida, e ter esse direito respeitado.

4. Dignidade deve ser o princípio básico de todas as nossas acções.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts