Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas crianças escapam de rapto e tráfico em Chibuto

A Polícia da República de Moçambique (PRM) no Chibuto, província de Gaza, privou a liberdade de uma cidadã cujo nome não foi revelado, acusada de rapto e tráfico de duas crianças, de seis e nove anos de idade respectivamente, para fins ainda não descortinados no bairro de Nhocane.

Jeremias Langa, porta-voz da Lei e Ordem naquela circunscrição geográfica, indicou que a visada é de nacionalidade moçambicana e tem 41 anos de idade. O crime de que é acusado foi perpetrado na semana finda.

As vítimas foram recuperadas quando nas mão da cidadã ora presa, num altura em que ela se preparava para viajar, o que não se concretizou graças a denúncias populares. Os menores foram devolvidos para as suas famílias, segundo o Diário de Moçambique.

Refira-se que foi em Março último, em Gaza, três cidadãs que respondem pelos nomes de Ana, Raquel e Amélia, com idades compreendidas entre 27 e 36 anos de idade, foram detidas na cidade de Xai-Xai, incriminadas de tentativa de venda de igual número de crianças.

Este caso seguiu-se ao de Janeiro deste ano, na mesma urbe, onde um outro menor de quatro anos, residente no bairro Patrice Lumumba estava para ser vendida pelo seu tio por 500 mil meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!