A Polícia da República de Moçambique (PRM) no Chibuto, província de Gaza, privou a liberdade de uma cidadã cujo nome não foi revelado, acusada de rapto e tráfico de duas crianças, de seis e nove anos de idade respectivamente, para fins ainda não descortinados no bairro de Nhocane.
Jeremias Langa, porta-voz da Lei e Ordem naquela circunscrição geográfica, indicou que a visada é de nacionalidade moçambicana e tem 41 anos de idade. O crime de que é acusado foi perpetrado na semana finda.
As vítimas foram recuperadas quando nas mão da cidadã ora presa, num altura em que ela se preparava para viajar, o que não se concretizou graças a denúncias populares. Os menores foram devolvidos para as suas famílias, segundo o Diário de Moçambique.
Refira-se que foi em Março último, em Gaza, três cidadãs que respondem pelos nomes de Ana, Raquel e Amélia, com idades compreendidas entre 27 e 36 anos de idade, foram detidas na cidade de Xai-Xai, incriminadas de tentativa de venda de igual número de crianças.
Este caso seguiu-se ao de Janeiro deste ano, na mesma urbe, onde um outro menor de quatro anos, residente no bairro Patrice Lumumba estava para ser vendida pelo seu tio por 500 mil meticais.