Duas crianças e um adulto cujas idades e nomes não foram revelados pelas autoridades de salvação pública despareceram, na semana passada, no rio Lugenda, na província do Niassa, quando pretendiam atravessar aquele grande curso de água natural.
As buscas continuam com vista a tentar localizar os corpos mas até ao fecho desta edição não havia nenhum sinal. David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), disse que o afogamento aconteceu por volta das 17h30 em circunstâncias ainda não esclarecidas. Presume-se que as vítimas era pai e filhas.
Segundo o nosso interlocutor, na província de Manica, foi encontrado um cadáver de uma cidadã de aparentemente 48 anos de idade, nas imediações do rio Tembwe. Não se sabe ao certo o que terá originado a morte da senhora, uma vez que não apesenta sinais de afogamento nem escoriações por, talvez, ter sofrido alguma sevícia.
O SENSAP apela aos cidadãos para que evitem atravessar os rios sem tomar as devidas precauções, sobretudo sem conhecerem as suas condições.