Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Doze mortos em naufrágio na albufeira de Chicamba em Manica

Uma pequena embarcação à motor naufragou neste sábado(07) na albufeira e Chicamba, na província de Manica, com 17 pessoas a bordo. Sem coletes salva-vidas e devido a tardia chegada de socorro 12 pessoas morreram afogadas, eram crentes da igreja zione local.

“Estávamos quase no meio quando de repente começou a entrar água. Ele só disse está entrar água e levantou-se, daí o barco virou. As pessoas começaram a pisar-se, eu peguei no barco virado, escorreguei e consegui pegar de novo até ficar por cima do barco virado. Pedimos socorro, eram 19 horas, até as 4 horas e 30 minutos (da madrugada) é que formos socorridos”, relatou Arminda Cândido, uma das cinco sobreviventes, à Rádio Moçambique.

Cinco dos náufragos, incluindo dois membros da tripulação, conseguiram sobreviver até a chegada do socorro.

Até a manhã desta segunda-feira(09) haviam sido resgatados apenas cinco corpos das vítimas mortais.

As vítimas do naufrágio regressavam de uma cerimónia religiosa.

De acordo com o Corpo de Salvação Pública local o naufrágio resultou da superlotação da embarcação, com capacidade para apenas seis pessoas transportava 17, e ainda do mau tempo que se fazia sentir.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!