Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Download pago se aproxima das vendas de CDs, segundo estudo

Os CDs representaram 65% das vendas de música nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2009, mas os downloads pagos estão crescendo cada vez mais e devem superar os CDs vendidos até o fim de 2010, segundo um estudo publicado nesta terça-feira pela empresa NPD Group.

 

“Muitas pessoas ficam surpresas com o fato de o CD continuar sendo o suporte musical dominante, levando em conta a atenção dada à música digital e a diminuição das vendas de suportes físicos”, destacou Russ Crupnick, analista especializado na indústria do entretenimento na NPD.

 

“Contudo, com um aumento de 15% a 20% dos downloads pagos e uma queda das vendas de CD nas mesmas proporções, as vendas de música on-line vão chegar praticamente ao mesmo nível das dos CD daqui ao fim de 2010”, afirmou.

Nos seis primeiros meses deste ano, o download pago constituiu 35% da totalidade das vendas de música, contra 20% em 2007 e 30% em 2008. No primeiro semestre, iTunes, da Apple, reuniu 69% do mercado dos downloads pagos, deixando para trás a AmazonMP3 (8%). Para os CD, o gigante americano Wal-Mart liderava com 20% do mercado, seguido por Best Buy (16%), Target Distribution e Amazon (10% cada).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!