Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dortmund bate Bayern de Munique e conquista título da Supertaça da Alemanha

O Borussia Dortmund não teve dificuldade para vencer um apagado Bayern de Munique nesta quarta-feira por 2-0 com  golos de Henrikh Mkhitaryan e Pierre-Emerick Aubameyang, e conquistar a Supertaça da Alemanha em futebol.

Como os dois clubes deixaram a maioria dos seus jogadores vencedores do Mundial e os seus craques em casa ou no banco, todos os olhos se voltaram ao novo atacante do Bayern, Robert Lewandowski.

Ao som dos assobios e das vaias dos adeptos do ex-clube de Lewandowski, o armênio Henrikh Armenian Mkhitaryan abriu o placar aos 23 minutos.

O Bayern, sem Franck Ribéry, Arjen Robben e o lateral brasileiro Rafinha, entre outros, ficou com postura defensiva a maior parte do tempo, e o guarda-redes Manuel Neuer teve que salvar a equipa várias vezes. Mas ele não teve chance quando o médio-atacante Aubameyan saltou mais alto que o defesa Jérôme Boateng e marcou de cabeça aos 17 minutos do segundo tempo, para delírio da plateia de 80.600 presentes.

O Dortmund teve oportunidades de ampliar o placar, e o Bayern, que também perdeu a Supertaça a um ano atrás, mais pareceu uma equipe em formação a pouco mais de uma semana do início do Campeonato Alemão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!