Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dólar se recupera e petróleo tem forte queda em NY e Londres

Os preços do petróleo terminaram em forte queda na segunda-feira em Nova York, afectados pela boa recuperação da moeda americana. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em Dezembro terminou a 78,68 dólares, em baixa de 1,82 dólar.

É a primeira vez desde terça-feira passada que o WTI fecha abaixo da barreira dos 80 dólares. “É a arbitragem (clássica) entre as matérias-primas e o dólar: o dólar se fortalece, o cru cai”, explicou Jason Schenker, da Prestige Economics. Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em Dezembro, perdeu 1,66 dólar, tendo sido negociado a 77,26 dólares.

A queda da moeda americana havia acompanhado a expressiva alta dos preços do crú nas últimas semanas, levando a cotação do barril a 82 dólares na semana passada. Os preços hesitaram na abertura do mercado nova-iorquino, antes da tendência da moeda americana se inverter no sentido de um fortalecimento, ganhando mais de um centavo em relação ao euro e provocando a queda do petróleo.

O dólar se recupera após ter atingido seus níveis mais baixos em 14 meses nas operações europeias, a 1,5063 dólar por euro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts