Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bancos e indústrias puxam Wall Street para baixo

A Bolsa de Nova York fechou em baixa na segunda-feira, pela segunda sessão consecutiva, afectada pela queda nos papéis dos bancos e pela recuperação do dólar, que atingiu os grandes grupos industriais: Dow Jones perdeu 1,05% e Nasdaq, 0,59%.

O Dow Jones Industrial Average caiu abaixo dos 10 mil pontos, ao recuar 104,22 pontos a 9.867,96 unidades, e o Nasdaq perdeu 12,62 pontos, a 2.141,85. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 recuou 1,17% (12,65 pontos), a 1.066,95. Em clara alta nas primeiras operações, a Bolsa de Nova York passou repentinamente ao vermelho no final do pregão.

“O dólar pressionou directamente o mercado”, observou Craig Peckham, da corretora Jefferies. A moeda americana “começou a subir, afectando todos os sectores sensíveis em sua evolução, principalmente energia e mineração”. A queda do dólar tinha elevado os preços das matérias primas e das acções ligadas a elas. Também tinha beneficiado os grandes grupos industriais exportadores, que aproveitaram a debilidade da moeda americana para vender seus produtos no exterior.

“Houve um efeito contrário no mercado e o momento exige prudência”, disse Anthony Conroy, vendedor de acções para o BNY ConvergEx Group. “Vêmos que os resultados das empresas superam às previsões, mas as expectativas são baixas e estão reduzindo custos”. “O sector financeiro preocupa”, destacou Peckham. Bank of America (-5,06% a 15,40 dólares) sofreu a maior queda do índice Dow Jones.

Segundo o Wall Street Journal, o grupo tenta reembolsar os 45 bilhões de dólares que recebeu do Estado, para escapar da influência do governo sobre sua gestão. No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,554%, contra 3,475% na noite de sexta-feira. Os títulos a 30 anos fecharam a 4,366%, contra 4,289%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!