Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois mortos na véspera do Natal em Maputo

Duas pessoas morreram na capital moçambicana, noite quarta-feira(24), véspera do Natal, anunciou esta quinta-feira o porta-voz do Hospital Central de Maputo (HCM), Raúl Cossa.

Fazendo um balanço das principais ocorrências durante as últimas 24 horas, Cossa explicou que um óbito foi resultado de um acidente de viação e o segundo por causas gerais.

“?Infelizmente tivemos dois óbitos, um por doenças gerais e outro por acidente”?, disse Cosa, afirmando que em ?em igual período do ano passado não tivemos óbitos?.

Segundo o porta-voz da maior unidade sanitária do país, o HCM registou a entrada de 298 casos diversos, uma cifra que corresponde a uma queda de 75 comparativamente a igual período de 2013, quando deram entrada 373 pacientes. ?Destes doentes, 76 tiveram que ser internados por diferentes patologias e tivemos 222 casos que tiveram alta. “Tivemos, igualmente, 110 casos de diferentes tipos de traumas e restantes doenças. Mas de uma forma geral a noite de ontem e de natal foi calma, mesmo fazendo comparações a dias normais?.”

Ele explicou que durante a noite de quarta-feira não houve ferimentos por objectos pirotécnicos. ” ?Normalmente esses casos só acontecem na passagem do ano?”, disse.

Por isso aproveitou a oportunidade para apelar as pessoas que pretendem usá-los para que o façam devidamente, respeitando as indicações dadas pelo fabricante. ” ?Esses são objectos quando mal usados podem criar danos as pessoas?”, advertiu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!