Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois mortos em retomada de conflitos entre tribos no Egito

Duas pessoas morreram, este domingo (6), quando tribos enfrentaram-se pelo terceiro dia na cidade sulista de Aswan, disseram as fontes da área de segurança. Pelo menos 25 pessoas foram mortas pela violência entre membros das duas grandes tribos da cidade, os clãs Nubian e Arab Beni Helal.

O primeiro ministro e o ministro do Interior viajaram para Aswan na tarde do sábado, para tentar controlar a tensão, enquanto os moradores exigiram o fim do derramamento de sangue.

Os dois lados têm usado armas e bombas de gasolina, e muitas casas e lojas foram incendiadas antes de a polícia e o exército conseguirem pausar por alguns momentos a luta, na manhã de sábado.

Os membros do clã Nubian bloquearam a rua principal com pneus em chamas, neste domingo, e os membros da tribo Beni Helal soltaram carroças flamenjantes noutra estrada importante, segundo testemunhas. Aswan é uma cidade turística a 900 quilómetros ao sul do Cairo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!