Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois funcionários acusados de emitir BIs falsos para estrangeiros

Pelo menos dois funcionários dos Serviços Provinciais de Identificação Civil em Sofala, Centro de Moçambique, deverão enfrentar processos criminais em conexão com um caso de emissão ilegal de Bilhetes de Identidade (BIs) para quatro cidadãos estrangeiros.

Segundo reporta a Rádio Moçambique, a emissora pública nacional, para lograr os seus intentos, os referidos funcionários do Estado introduziram dados falsos no servidor do sistema biométrico.

Esta acção contou com a colaboração de cidadãos nacionais que ajudaram os estrangeiros a obterem declarações de residência falsas.

Enquanto isso, os quatro cidadãos estrangeiros, cujas nacionalidades não foram reveladas, encontram-se detidos numa das esquadras da cidade da Beira, capital provincial de Sofala.

Nos últimos anos, são frequentes os casos de falsificação de documentos em Moçambique (sobretudo BIs e passaportes) a favor de cidadãos estrangeiros que, na maioria dos casos, entraram ilegalmente no país.

Em 2011, também foram detectados vários casos de cidadãos estrangeiros que chegaram a Moçambique com passaportes ostentando vistos falsos que, no entanto, tinham sido fornecidos por agentes dos serviços nacionais de Migração.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts