Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois atentados deixam 11 mortos e mais de 40 feridos no Iraque

Onze iraquianos morreram e mais de 40 ficaram feridos nesta quarta-feira em dois atentados, um deles suicida, em Bagdá e Ramadi, segundo fontes policiais e médicas.

“Seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas na explosão de um carro bomba por um terrorista suicida” no centro de Ramadi, a oeste da capital iraquiana, indicou à AFP o coronel de polícia Abed Khalaf al Dulaimi. Duas das vítimas são policiais, e quatro são civis, segundo a fonte médica.

De acordo com uma fonte policial, o ataque foi cometido contra um posto da polícia no centro de Ramadi às 08H30 (05H30 GMT). Em Bagdá, no bairro xiita de Sadr City, cinco pessoas morreram e 28 ficaram feridas quando uma bomba explodiu uma loja, onde estavam reunidos amigos e parentes de uma família, segundo uma fonte de segurança.

Os atentados no Iraque continuam frequentes, ainda que o número total tenha diminuído significativamente. No fim de junho, as tropas americanas se retiraram das cidades iraquianas, cuja segurança agora é responsabilidade da polícia e do exército locais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!