Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Doença desconhecida já matou mais de 30 crianças em Myanmar

Uma doença não identificada causou a morte de mais de 30 crianças em Myanmar, anunciaram esta quinta-feira as autoridades.

“Ao todo, 23 crianças morreram no distrito de Lahal e 13 em Nan Yon desde Junho, devido a esta doença desconhecida”, disse Law Yon, um deputado da região de Sagaing (norte), junto da fronteira com a Índia. Os residentes são sobretudo membros das tribos de montanha ‘nagas’.

A doença, que apresenta numerosos sintomas idênticos aos do sarampo, afeta especialmente as crianças com menos de cinco anos, mas alguns adultos também ficaram doentes.

O ministério da Saúde de Myanmar garantiu estar a realizar exames.

“De momento, pensamos tratar-se de um surto de sarampo ou de gripe. Mas só nos podemos pronunciar quando tivermos os resultados laboratoriais”, explicou à agência noticiosa France-Presse (AFP) um responsável do ministério que pediu o anonimato.

O governo de Myanmar reformador da prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi apresentou o desenvolvimento do sistema de saúde como uma das suas prioridades.

O acesso aos cuidados de saúde, nomeadamente em zonas remotas como as onde morreram estas crianças, continua a ser muito difícil num país onde as infraestruturas estão praticamente destruídas após décadas de um regime militar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!