Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Docentes da Universidade Mussa Bin Bique exigem salários

O corpo docente da Universidade Mussa Bin Bique, em Quelimane, cansados de falsas promessas, escreveram uma carta exigindo os seus salários à direcção daquela universidade, cuja sede encontra-se na cidade de Nampula.

A carta de duas páginas em poder do DZ, que deu entrada, esta Quinta-feira, à delegação da UMBB em Quelimane, está clara e não precisa nem dá espaço de negociação com a direcção.

“Se não nos pagam, paramos de dar aulas até o dia de São nunca”. A mesma carta sublinha que várias tentativas foram feitas junto da direcção da Universidade, por forma a serem respeitados os direitos dos docentes, mas sempre vieram promessas por parte da direcção, acalmando os docentes.

O tempo foi passando e, pior ainda, uma que o Ministério de Educação (MINED) já começou a fechar aos poucos as delegações, os docentes estão com medo de ficarem sem os seus salários.

Aliás, porque alguns destes docentes tinham cadeiras semestrais e, se não reivindicarem agora, podem não ser pagos. Sem medo, os docentes já deram a cara e colocaram os seus nomes na mesma.

Direcção da Universidade não quer falar

Na tarde desta Quinta-feira, o DZ contactou um fulano de nome Zélio através do número 826730660 e a resposta que obteve foi de que “eu não recebi ainda a dita carta” – respondeu Zélio.

Mesmo quando foi dito que a mesma carta já havia dado entrada na delegação, o fulano disse que “agora vou sair para uma reunião, mas penso que amanhã, podemos falar sobre isso, quando eu tiver a carta”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!