Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

DNA expande redes Telemétricas nas bacias hidrográficas

A Direcção Nacional de Águas (DNA) inicia, no fim da segunda época chuvosa, a montagem dos equipamentos do Sistema de Transmissão Automática de Dados nas restantes bacias hidrográficas outrora integradas no projecto HYCOS (Hidrological Cycle Observing System).

O HYCOS foi um projecto que integrava países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) visando estabelecer a cooperação regional entre os serviços de águas dos Estados membros e criar um sistema de informação regional sobre os recursos hídricos.

Para o efeito, a DNA prevê a chegada ao país do diverso equipamento que, no momento, se encontra na África do Sul onde, por sinal, se encontra o Centro Regional de Transmissão.

O equipamento será instalado nas bacias hidrográficas que Moçambique partilha com os outros países da SADC, para uma melhor coordenação e intercâmbio de informação sobre o precioso líquido.

Assim, serão instaladas quatro estações de transmissão na bacia do Zambeze, duas no Púngoè, uma na bacia de Maputo e a última em Magude, no Incomati, que permitirão uma maior e melhor recolha de dados sobre as bacias onde estarão montadas.

Aliás, 80 por cento dos abrigos dos equipamentos já foram construídos e até ao início da montagem, no final da época chuvosa, todos estarão completamente edificados, porquanto a ideia é que no começo da primeira época chuvosa 2011 (Outubro até Dezembro) todas as estações

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!