Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Divulgada lista dos convocados dos Mambas para jogo contra o Malawi

O comando técnico da selecção moçambicana os “Mambas” divulgou a lista dos atletas convocados para a partida amigável com a congénere do Malawi, que se realiza quarta-feira no Estádio da Machava. Para o amistoso encontro, cujo objectivo fundamental é avaliar os níveis de aptidão física dos atletas, o seleccionador nacional, Mart Nooij, convocou um total de 24 jogadores, dos quais nove militam em campeonatos externos e os restantes em clubes da Primeira Liga nomeadamente, o Desportivo, o Costa do Sol e a Liga Muçulmana, todos de Maputo.

Trata-se de João Rafael(Kampango), Luís Pereira (Zé Luís), Simão Júnior (Simão), Elias Pelembe(Domingues), Dário Monteiro, Dário Khan,Celso Abdul (Mano), Manuel Bucuane(Tico-Tico) dos campeonatos egípcio, grego e sul-africano. Nasser Amade (Nelinho), Edson Sitoe (Mexer), Marcelino Cumbane, Apson Manjate (Sonito) e Isac Carvalho todos do Desportivo de Maputo; Manuel Júnior(Payo), Ruby Pambara (Ryben), Guilherme Manhique (Alvarito) e Josimar do Costa do Sol; Gerson Txuma (Nito), Manuel Fernandes (Maninho), Fanuel Massinga, Carlitos e Binó da Liga Muçulmana. Isac Carvalho dos “Alvi Negros” é a revelação do colectivo de atletas que integram o ciclo preparatório, com vista ao confronto com a Nigéria, da primeira jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e Mundial em 2010, a 29 de Março, em Maputo.

O técnico holandês não poderá contar com a contribuição dos jogadores do Ferroviário de Maputo. O campeão em título está com as atenções voltadas para os “play offs” de acesso a Taça dos Campeões Africanos e, no domingo subsequente, disputará o jogo da segunda-mão contra o “Kampala City” do Uganda, no seu reduto. Mart Nooij disse, no entanto, que os Mambas vão realizar duas sessões de treino antes do encontro com o Malawi, as 15 horas de quarta-feira, onde o plantel vai aprimorar os aspectos tácticos e adestrar o contacto com o piso sintético da Machava. Na mesma data, a Nigéria, líder do Grupo B, onde estão inseridos os Mambas juntamente com a Tunísia e o Quénia, defronta, em Londres, a selecção da Jamaica. Segundo Mart Nooij, os Mambas têm agendas outras sessões de trabalho após o jogo com o Malawi, tudo com vista ao difícil embate contra as Super Águas, assim como garantir a manutenção dos níveis de desempenho até a data do grande duelo. A qualificação para o Mundial,segundo Mart Nooij, não será tarefa fácil,dado o alto e inquestionável poderio dos adversários no grupo, mas afirmou que todos têm o direito de sonhar e esse sonho será, pelo menos, transformado no acesso ao CAN de Angola. “Sabemos todos que a qualificação para o mundial será difícil, mas todos temos o direito de sonhar”, rematou o seleccionar,frisando que o sonho deve ser gerido em cada jogo até se traduzir na qualificação. Os jogadores Genito e Paíto que jogam nos campeonatos romeno e suíço são as grandes ausências, por terem contraído lesões na última época, mas o seleccionador nacional espera que eles estejam recuperados até a data do jogo com a Nigéria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!