Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Distritos de Nampula recebem ambulâncias

A cidade de Nampula e os distritos de Memba, Mogincual, Nacala-Porto, Meconta, Moma, Malema, Murrupula, Lalaua, Mossuril, Ilha de Moçambique, Angoche, Eráti, Nacarôa, Muecate e Monpo receberam uma ambulância cada, na sexta-feira (28), adquiridas com fundos do Estado moçambicano para facilitar a evacuação de doentes de uma unidade sanitária para outra, mormente para Hospital Central de Nampula.

Armindo Tonela, director provincial da Saúde em Nampula, disse que as ambulâncias visam, também, reduzir a taxa de mortalidade que em parte resulta da falta de meios para transferir pacientes em estado grave para o maior hospital de Nampula, onde possam receber cuidados de que as unidades sanitárias locais não dispõem.

O dirigente apelou para que os beneficiários utilizem as viaturas devidamente. Por seu turno, Cidália Chaúque, governadora de Nampula, reconheceu a insuficiência de meios circulantes com que se debate o sector da saúde naquela parcela do país. Contudo, prometeu que a situação irá passar para a história com a aquisição de mais meios ainda este ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!