Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Directora do CEDIMO diz que há fuga de informação

Arlanza Dias, directora do Centro Nacional de Documentação e Informação de Moçambique (CEDIMO), diz que os funcionários da Administração Pública tendem a ser menos sigilosos e divulgam informações que dizem respeito aos sectores onde estão afectos.

A dirigente, que falava nesta terça-feira (24), em Maputo, no 2º fórum dos chefes de secretaria da Função Pública e das comissões de avaliação de documentos, disse que a fuga de informação se deve, em parte, ao facto de determinadas pessoas não estarem psicologicamente preparadas para trabalhar no Aparelho Estado.

Segundo Arlanza Dias, existem também funcionários que deitam fora documentos sem consultar a ninguém sobre a sua utilidade, o que faz com que haja perda e fuga de informação. Entretanto, funcionários com este tipo de conduta têm sido penalizados.

Para inverter esta situação, o Governo promoveu de 10 de Junho de 2013 a 09 de Junho em curso uma campanha que visava capacitar os funcionários da Função Pública em matéria de conservação de documentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!