Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Director Nacional do STAE garante um processo eleitoral sem sobressaltos

O Director Nacional do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife, diz que a sua instituição está a trabalhar de modo a garantir que as eleições autárquicas de 20 de novembro decorram sem sobressaltos em todas as 53 autarquias.

A fonte, que falava esta quarta-feira (25) em Nampula, disse que o STAE está preparado e organizado para ultrapassar possíveis problemas, sendo que neste momento decorre no país o processo de recrutamento de formadores dos membros das mesas de voto.

“As dificuldades fazem parte do processo, sobretudo, no que diz respeito à falta de meios de transporte para a alocação do material às zonas onde serão instaladas as mesas de votos”, acrescentou Felisberto Naife, referindo que o Governo está empenhado na criação de condições para alocar viaturas para facilitar o trabalho daquele órgão, incluindo os aspectos logísticos, materiais e financeiros.

Ainda no âmbito dos preparativos do processo eleitoral, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral reúne-se a partir desta quinta-feira (26) até Sábado (28) na cidade de Nampula em Conselho Consultivo alargado aos directores provinciais e técnicos a nível nacional para discutir aspectos organizacionais e operativos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!