Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Director do “Magazine Independente” ameaçado de morte

O Director do semanário moçambicano “Magazine Independente”, Salomão Moiana, foi alvo de ameaças à sua integridade física apartir de mensagens de texto, vulgo SMS, enviadas para o seu telemóvel. Falando a RDP Àfrica, Moiana explicou que as ameaças surgiram depois da publicação de um editorial em que ele critica abertamente Afonso Dlakhama, presidente da Renamo, por este haver dito que não reconhece a bancada parlamentar do seu partido que tomou posse na Assembléia da República.

No referido editorial Salomão Moiana pergunta se Dlakhama, com as caractériscas que tem, aspira ser Presidente da República em Moçambique. O visado refere que “Na noite do mesmo dia comecei a receber mensagens (SMS) insultuosas a sugerir que eu estava a dizer que Dlakhama era incompetente e que não tomava conta da casa dele então era bom que eu fosse tomar conta da casa dele, que eu estava a ser regionalista e tribalista porque quando se trata de Armando Guebuza eu não critico, critico apenas quando se trata de Afonso Dlakhama”. Moiana acrescenta que as mensagens concluiem em tom mais ameaçador que “já estão fartos das minhas críticas contundentes e que agora tinham decidido matar-me”.

Na noite desta quarta-feira, numa aparente coincidência, o carro de Salomão Moiana foi vandalizado à porta de casa. “Partiram os vidros da minha viatura, arrancaram os espelhos, arrancaram o reprodutor de CD´s e vazaram as rodas do carro” relata Moiana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!