Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Director de rádio privada assassinado na capital líbia

O corpo do director da rádio privada líbia “Tripoli FM”, Ridhwan al-Gharyani, de 44 anos de idade e pai de cinco filhos, foi encontrado, segunda-feira (2), crivado de balas de homens armados não identificados num bairro suburbano de Tripoli, capital líbia, anuncia um comunicado do Conselho de Administração.

Ele foi encontrado morto no bairro Ghawta Raman, arredores de Tripoli, depois de receber no interior da sua viatura quatro tiros disparados por homens armados não identificados, precisa o comunicado. A rádio decidiu por isso suspender as suas emissões até nova ordem, depois do assasinato do seu director que nunca recebeu ameaças.

A Tripoli FM, que difunde em inglês, faz parte das mais célebres estações radiofónicas locais. A morte de al-Gharyani acrescenta-se à série de assassinatos que visam os profissionais da imprensa. Com efeito, mais de 15 jornalistas e trabalhadores do sector da imprensa foram abatidos desde o início da insurreição popular que destituiu o regime do finado ditador Khadafi em 2011.

A organização «Repórteres Sem Fronteiras», sediada em Paris (França), condenou o assassinato de Ridhwan al-Gharyani e pediu às autoridades líbias a abertura de um inquérito para esclarecer este assassinato, identificar os seus autores e julgá-los em Tribunal.

A organização lembrou ao Governo líbio os seus compromissos nacionais e internacionais no domínio do respeito das liberdades essenciais e a necessidade de tomar todas as disposições para garantir a protecção dos jornalistas que trabalham em território líbio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!