Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dinamarca: líder neonazista em serviço da Guarda Real

Um dos principais líderes do partido neonazista dinamarquês realiza seu serviço militar na unidade responsável por proteger a família real, admitiram órgãos ligados as forças armadas do país neste domingo, confirmando relatos de um jornal dinamarquês.

Daniel Carlsen, de 19 anos, um membro activo do Movimento Nacional Socialista Dinamarquês (DNSB) realiza o seu serviço militar no Livsgarde Kongelige, a Guarda Real, cujas tarefas incluem a guarda dos palácios da monarquia, disse à AFP o porta-voz o pessoal do exército dinamarquês.

“Na Dinamarca, temos liberdade de opinião, liberdade de entrada no exército e também a liberdade de integrar um movimento”, disse o porta-voz Kim Grunberger, quando perguntado sobre os riscos de um militante neonazista proteger a monarquia. Ao contrário de outros países europeus, Dinamarca tolera a existência de um partido nazista que abertamente exibe a suástica em manifestações.

Em recentes declarações públicas, Carlsen disse que Adolf Hitler era o seu ídolo e que não acredita que os nazistas exterminaram os judeus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts