Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: o primeiro dia em Cuamba

No município de Cuamba, a campanha eleitoral rumo às eleições autárquicas intercalares de 7 de Dezembro arrancou com sobressaltos. Nas primeiras horas do ontem (22 de Novembro), os simpatizantes dos partidos dos dois candidatos que disputam a vaga de edil saíram à rua para colar panfletos, tendo se registado um incidente, próximo da sede do MDM.

Uma viatura foi vandalizada , criando uma agitação entre os munícipes. A Polícia da República de Moçambique (PRM) foi chamada a intervir, tendo sido identificada a pessoa que provocou a confusão e responderá criminalmente por danos causados. No seu primeiro contacto com o eleitorado, a candidata do MDM, Maria Moreno, proferiu um pequeno discurso de pedido de voto no bairro de Mendosa.

Moreno prometeu a população em caso de vitória irá solucionar o grave problema de falta de água potável que afecta a maioria dos munícipes de Cuamba, além de criar condições para o melhoramento das vias de acessos que se encontram degradadas e sem asfalto, e saneamento do meio. No pequeno mercado de Marongani, a candidata do MDM prometeu aos vendedores melhorar as condições de trabalho. Moreno percorreu a pé pouco mais de cinco quilómetros pedindo fotos dos munícipes, tendo sido abordada pelos munícipes que demonstraram o seu apoio e satisfação por ela concorrer para a presidência do município.

Ao contrário de Maria Moreno que apostou na campanha porta a porta, o candidato da Frelimo, Vicente da Costa Lourenço, optou por realizar um comício popular no bairro de Mucuapa, a pouco mais de sete quilómetros do centro da cidade de Cuamba. Numa caravana, ostentando as cores do partido, os simpatizantes faziam festa ao longo do percurso. No local, durante o seu discurso, Lourenço prometeu a população resolver os problemas que inquietam os munícipes, nomeadamente falta de água potável, melhoramento das estradas e recolha de lixo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!