Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: em Pemba Tagir e Ássimo apostam na educação cívica

No décimo dia da campanha eleitoral, o candidato do MDM à presidência do município de Pemba, Ássimo Tique esteve no bairro de Natite e prometeu fazer esquecer a má gestão do município de Pemba. Para além de pedir votos em nome do desenvolvimento da capital de Cabo Delgado, Tique explicou aos residentes daquele bairro os passos de votação e como identificá-lo no boletim de voto. Natite é uma bairro com problemas de saneamento, fornecimento de água e energia e lixo, e esses são os males que o candidato do partido do galo se propõe solucionar.

A campanha do candidato do Pahumo, Emiliano Moçambique, contou com a presença do presidente daquela formação política, Cornélio Quivela, que, durante a ronda que este fez pela cidade de Pemba, disse que “Emiliano Moçambique é o homem certo para salvar a urbe da situação em se encontra”. Mais uma vez, o Pahumo preferiu usar a estratégia de campanha porta a porta e contactos interpessoais porque “esta é a melhor forma de se aproximar dos munícipes e auscultar os seus problemas”. Quivela mostrou-se satisfeito pela forma como a campanha do seu partido está a decorrer e pela recepção que o seu candidato tem tido por parte dos munícipes.

Nos últimos dias da campanha, a Frelimo tem apostado na educação cívica dos eleitores. Ontem, as brigadas deste partido optaram por contactos directos com os eleitores, pedindo votos aos munícipes a favor do seu candidato, Tagir Carimo. No bairro de Marringanhe, foi o local escolhido pelas brigadas para a reunião com os citadinos de Pemba, enquanto Tagir Carimo “namorava” os residentes de Alto-Gingone.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!