Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: Em Pemba, candidatos apostam mais em mercados

No quinto dia de campanha eleitoral rumo às eleições intercalares de 7 de dezembro, os candidatos à presidência do município da cidade de Pemba, desdobraram-se em jornadas de pedido de votos nos mercados locais. O candidato do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO) ao municipio de Pemba, Emiliano Moçambique, escalou no sábado o mercado de Cariacô, onde para além de divulgar o seu manifesto, auscultou as preocupações dos vendedores.

No seu discurso, prometeu tornar a cidade de Pemba num lugar aprazível. Emiliano considera que os mercados são o espelho de quaquer cidade, por isso, em caso de vitória, irá dedicar especial atenção a eles. “Vou mudar a situação dos mercados. Não vamos ter casos de lixo amontoado, falta de limpeza, casas de banho. Vocês pagam taxas diariamente e esse valor devia ser usado para criar essas condições”.

Já o candidato do MDM, Assamo Tique, que esteve no bairro de Paquitequete, o bairro mais antigo de Pemba, prometeu acabar com o fecalismo a ceu aberto. Para tal, Assamo diz que irá construir sanitários públicos como forma de desencorajar tal prática. Num outro desenvolvimento, Assamo Tique disse que irá limpar a vala (construída no tempo colonial) que impedia que as águas do mar inundassem a zona residencial. Na área social, Tique comprometeu-se a envolver os munícipes na limpeza da cidade e criar bolsas de estudo. Na sua deslocação a Paquitequete, um bairro com mais de seis mil habitantes, o candidato do MDM contou com o apoio do secretário-geral daquela formação política, Luís Boavida.

O candidato da FRELIMO foi aos centros comerciais e mercados informais para dar a conhecer o seu manifesto eleitoral. Tagir Carimo apelou aos comerciantes a votarem em si como forma de contribui para a melhoria das condições da cidade de Pemba. “Vamos transformar as vossas preocupações em programa de trabalho. Iremos sentarmo-nos convosco para definir as prioridades da nossa governação”, disse Tagir Carimo. Em relação aos mercados informais, este prometeu organizá-lo por forma a dar maior contributo ao município, no que diz respeito aos impostos. A campanha contou com a presença do governador da província de Cabo Delgado, Eliseu Machava, e simpatizantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!