A campanha do candidato da Frelimo às eleições intercalares de 7 de Dezembro próximo em Pemba, Tagir Carimo, foi dirigida pela membro da Comissão Política daquele partido, Margarida Talapa.
Talapa reconheceu a importância dos combatentes na mobilização de eleitores nesta fase. Foi também anunciada a chegada do secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, depois de ter estado na cidade de Quelimane a dar o seu contributo na campanha do candidato Lourenço Aboobacar.
Assamo Tique, candidato do MDM prometeu melhorar o abastecimento de água e fornecimento de energia eléctrica, construir novas salas de aulas e unidades sanitárias na cidade de Pemba, caso saia vencedor das eleições do dia 7 de Dezembro. Mais uma vez, o candidato do MDM privilegiou a campanha porta a porta e fez a distribuição de material de propaganda, constituído por camisetes, calendários e dísticos.
À semelhança do partido Frelimo, a campanha do MDM será reforçada pelo seu respectivo presidente, Daviz Simango, que chegou ontem à capital de Cabo Delgado.
O candidato do Pahumo foi pedir votos ao bairro de Mahate, onde prometeu melhorar o sistema de saneamento e construir novos mercados.