Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diárias de hotéis registram quedas em todo o mundo

A queda dos preços das diárias nos hotéis se acelerou em todo o mundo, alcançando uma média de 12% no último trimestre de 2008 e seu nível mais baixo em quatro anos, segundo o índice de preços do site de reservas on-line Hotels.com, publicado nesta terça-feira.

 

“A queda dos preços afetou pricipalmente a América do Norte (-12%), depois a Europa, o Caribe e finalmente a América Latina”, indicou David Roche, presidente do Hotels.com, citado no estudo. “2009 será sem dúvida o ano para viajar com pouco dinheiro”, concluiu.

Em Nova York, o preço médio caiu 16%, mas a cidade continua entre as mais caras do mundo, uma média de 253 dólares o quarto. As quedas mais fortes foram registradas em Mumbai (-38%), Nova Délhi (-36%), Las Vegas (EUA, -30%) e Reikiavik (-27%).

Na França, a queda foi de 3%, a 94 euros a diária em média (127 dólares) e somente cidade como Deauville (132 euros) e Paris (119 euros) mantêm preços superiores aos 100 euros. A queda no Reino Unido foi de 24%.

A diminuição dos preços das diárias em todas as cidades europeias foi de uma média de 10% no último trimestre de 2008, quando se acelerou a crise econômica e financeira mundial. Essas quedas demonstram “a vontade dos hotéis europeus em contra-atacar os efeitos da fortaleza do euro e manter a taxa de ocupação hoteleira”, de acordo com o Hotels.com. Em Moscou, a queda de preços foi de 16%.

O indicador Hotel Price Index (HPI) do Hotels.com é uma filial da operadora turística americana Expedia, que agrupa os dados de 68.000 hotéis em mais de 12.500 destinos no mundo.

As tarifas assinaladas correspondem aos preços pagos pelos usuários do site.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts