Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Diagnosticado na Província de Gaza primeiro “doente puro da covid-19” em Moçambique

coronavirus2206-rmarlene1

Quatro infectados pelo novo coronavírus foram diagnosticados nas cidades de Maputo e Lichinga, nesta segunda-feira (22), elevando para 737 o cumulativo de casos positivos em Moçambique onde, pela primeira vez, foi internado “um doente puro da covid-19”.

A Directora Nacional de Saúde Pública anunciou que após a realização de 588 testes foram identificados dois novos infectado na Cidade de Lichinga, no rastreio de contactos de casos positivos, o que elevou para onze o cumulativo de casos positivos na Província de Niassa. A identificação de outros dois infectados na vigilância sanitárias na Cidade de Maputo aumentou para 115 o cumulativo de casos na capital moçambicana.

A Dra. Rosa Marlene detalhou que os novos pacientes, em isolamento domiciliar, são dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, um caso está na faixa etária de 55 – 64 anos, outro na faixa etária de 25 – 34 anos, um outro na faixa etária de 15 – 24 anos de idade e ainda uma criança de 19 meses de vida.

Relativamente a internados a autoridade de Saúde indicou que um novo indivíduo foi internado na Província de Gaza juntando-se aos quatro a receberem cuidados em unidades sanitárias na Província de Nampula, três na Cidade de Maputo, um na Província de Sofala.

“Este caso que está a acontecer em Gaza é pela primeira vez, o doente entrou com sinais e sintomas únicos e simplesmente relacionados com a covid-19 e depois veio a confirmar-se que era a covid-19, portanto este é um doente puro da covid-19 diferentemente da maior parte dos nossos doentes que é covid-19 associado com patologia de base”, clarificou ainda a Directora Nacional de Saúde Pública.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!