Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dia Mundial da Paz: 1 de Janeiro

Por ocasião do Dia Mundial da Paz, a Comunidade de Sant’Egidio, juntamente com outras Associações, Movimentos e Comunidades, organiza uma manifestação no dia 1 de Janeiro de 2010 com o desejo de exprimir o seu apoio às palavras do Papa e a sua preocupação com a paz no mundo, ainda tão dividido e marcado por guerras, injustiças, pobreza e violência.

O dia 1 de Janeiro, tradicionalmente dedicado à paz, será acompanhado em 2010 pela mensagem do Papa Bento XVI: “Se queres cultivar a paz, guarda a criação”. A Comunidade de Sant’ Egidio em Maputo e em muitas cidades no mundo organiza iniciativas para recordar todas as terras que, no Norte e no Sul do mundo, aguardam o fim da guerra, fonte de sofrimento para muitos povos e “mãe” de todas as pobrezas, e o fim do terrorismo e esperam na unidade e na paz da família humana.

Os Cristãos e crentes de todas as religiões, os homens e mulheres de boa vontade são convidados a juntar-se e manifestar-se contra a guerra porque a paz é possível. Em Maputo, o encontro está marcado para o dia 1 de Janeiro, às 7.00 horas, junto da estatua de Eduardo Mondlane. A manifestação seguirá para a Av. Acordos de Lusaka e concluir-se-á na Praça da Paz. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!