Dezassete pessoas que estavam na réplica do navio HMS Bounty abandonaram a embarcação depois de ficarem presas na costa da Carolina do Norte, no caminho do furacão Sandy, informou a Guarda Costeira dos EUA, esta Segunda-feira (29).
“As 17 pessoas da tripulação vestiram trajes para sobrevivência na água gelada e coletes salva-vidas antes de entrarem em dois barcos salva-vidas com abrigos para 25 pessoas”, informou a Guarda Costeira em comunicado.
O navio, que foi construído para o filme “Mutiny on the Bounty” (“O Grande Motim”), de 1962, estava 145 quilómetros a sudeste de Hatteras, ou a 260 quilómetros do centro do furacão Sandy, que está a caminho da Costa Leste dos EUA.
Um avião Hércules C-130 estava em contacto com a tripulação enquanto sobrevoava a área e a Guarda Costeira estava a determinar se um navio de resgate ou uma aeronave era o melhor para salvar os tripulantes, de acordo com o oficial David Weydert.
O navio Bounty original, uma embarcação britânica, ficou famosa por um motim em 1789 no Taiti. O filme de 1962 foi estrelado por Marlon Brando como o líder do motim Fletcher Christian.
A réplica do navio apareceu numa série de documentários e noutros filmes, incluindo “Piratas do Caribe”, de acordo com o site do navio.
