Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezasseis pessoas mortas em acidentes de viação no Natal em Moçambique

Dezasseis pessoas mortas em acidentes de viação no Natal em Moçambique

Foto de ArquivoEm 48 horas, ou seja, entre 24 e 25 de Dezembro corrente, 16 indivíduos perderam a vida vítimas de 18 acidentes de viação, contra 30 em igual período de 2014, e que resultaram em 23 óbitos.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse à imprensa que, apesar da redução do numero de mortes relativamente a igual período do ano passado, a Polícia não se pode dar por satisfeito, nem a população, enquanto houver gente a perecer nas estradas, vezes sem conta por inobservância das regras de trânsito por parte dos condutores.

“É verdade que reduzimos bastante a questão do crime violento nestas datas, fazendo uma comparação com os anos anteriores, mas continuamos preocupados”, disse o agente da Lei e Ordem e lembrou que nas festas de transição do ano, é imperioso, segundo Dina, que “continuemos a manter a vigilância” e “haja cuidado no manuseio de objectos pirotécnicos”, vulgos “paixões”.

Os citadinos devem verificar as condições em que deixam as suas residências antes de abandoná-las no sentido de evitar dissabores, sobretudo ter cuidado com as instalações eléctricas e evitar sobrecarregá-las.

Aos transeuntes, o apelo da PRM é de que redobrem a atenção ao se fazerem à via pública, principalmente na altura de travessar a estrada e devem sempre circular pelo sentido oposto às viaturas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!