A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Pemba, província de Cabo Delgado, deteve 10 indivíduos que supostamente pertenciam a uma quadrilha de assaltantes localmente temidos e está no encalço do respectivo líder, por sinal um curandeiro de nacionalidade tanzaniana.
No momento da detenção, os indiciados, incriminados de protagonizar assaltos à mão armada, encontravam-se em casa de um médico tradicional, no bairro Eduardo Mondlane, onde alegadamente buscam soluções para os problemas que lhes apoquentam.
Pesa ainda sobre os visados o crime de tráfico de drogas. A Polícia disse também que confiscou cerca de 44 mil meticais aparentemente provenientes do roubo e munições de uma arma AK-47.
Na mesma operação, a corporação apreendeu uma viatura que se presume que era usada em assaltos e para o transporte de bens roubados, alguns dos quais foram recuperados na posse dos acusados.
Até ao fecho desta edição, o suposto líder da quadrilha estava em parte incerta e os 10 detidos declararam-se inocentes e negaram ter qualquer tipo de relação criminal com o cidadão ora foragido.