Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez reclusos transferidos do Comando da cidade de Maputo para BO

O Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo indica que já transferiu das celas daquela instituição dez dos 19 dos reclusos condenados a penas de prisão maior, entre oito a 24 anos, e que devem cumpri-las na Cadeia de Máxima Segurança, vulgo BO.

A deslocação aconteceu na semana passada, em cumprimento as recomendações deixadas pelo Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Paulino, aquando da sua visita àquele Comando no mês passado.

Refira-se que do grupo que está a ser deslocado fazem parte reclusos como os irmãos Nini e Ayob Satar, Vicente Ramaya e Anibalzinho.

O porta-voz do Comando da cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que para além de responder às recomendações de Augusto Paulino, o processo visa descongestionar as celas que estão superlotadas. Os restantes nove reclusos seguirão também para BO assim que as condições de segurança estiverem lá asseguradas.

As celas do Comando da cidade, segundo o porta-voz, são alternativas e transitórias enquanto se melhora as fragilidades da cadeia da BO.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts