Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez mulheres morrem após cirurgia de esterilização malsucedida na Índia

Dez mulheres morreram e 14 estão em estado grave depois de passarem por cirurgias mal sucedidas num “campo” de esterilização coletivo do governo no Estado de Chhattisgarh, no centro da Índia, informaram autoridades nesta terça-feira.

As mulheres adoeceram na segunda-feira, dois dias após serem operadas em um chamado campo de planeamento familiar de um vilarejo. Tais campos são montados regularmente em Chhattisgarh e em outros Estados indianos como parte de um esforço de longa data para controlar a população do país, que cresce em ritmo acelerado.

“Foi um caso sério de negligência. Foi uma infelicidade”, disse o principal ministro do Estado, Raman Singh, a repórteres.

Quatro funcionários foram suspensos e uma investigação será feita, afirmou ele. A causa das mortes ainda não está clara, mas as autoridades declararam que estão analisando várias possibilidades, entre elas se o equipamento cirúrgico estava infectado.

Cerca de 83 mulheres foram submetidas a laqueaduras laparoscópicas no campo, recebendo como incentivo um pagamento equivalente a 23 dólares, disse R.K. Bhange, principal autoridade médica da cidade de Bilaspur.

Os agentes de saúde receberam 3,25 dólares por cada mulher que levaram ao local.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!