Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez mulheres morrem afogadas ao largo das costas líbias

Dez mulheres morreram afogadas quando uma embarcação em que elas seguiam se afundou ao largo das costas líbias, ilustrando a recrudescência do fenómeno da migração clandestina com a melhoria das condições climáticas, anunciou a Guarda Costeira italiana.

O barco naufragado transportava emigrantes ilegais, indicaram fontes mediáticas citando a Guarda Costeira italiana. Segundo as mesmas fontes, outros 107 migrantes presentes no mesmo barco foram resgatados.

A passagem marítima entre a Líbia e a Itália é actualmente a principal via utilizada pelos migrantes determinados a rumar para a Europa, aproveitando-se dum acordo entre a Turquia e a União Europeia que reduziu muito fluxos migratórios para a Grécia.

País de trânsito e de destino da migração, a Líbia enfrenta uma grande onda de chegadas de migrantes clandestinos desde a destituição, em Agosto de 2011, do então regime de Muamar Khadafi, depois de 42 anos de poder ditatorial.

As novas autoridades herdaram o caos da segurança que, por enquanto, são incapazes de jugular resultando deste fenómeno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!