Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez mortos em explosão de carro armadilhado na Líbia

Um kamikaze do Daech (Estado Islâmico) fez-se explodir num carro armadilhado, quarta-feira à noite, na zona militar de Al-Gizeh, em Sirtes, na Líbia, matando 10 membros das forças pró-governamentais, indicou quinta-feira um porta-voz militar.

Este incidente eleva para 17 o número total de mortos e mais de 82 o de feridos dos combates ocorridos nos eixos leste e sul da cidade.

O kamikaze em questão detonou o seu carro armadilhado depois de entrar no eixo da zona militar de Al-Gizeh junto ao complexo de salas de conferência de Ouagadougou, segundo o porta-voz da sala das operações militares, general de brigada Mohamed Al-Ghasri.

Ele acrescentou que os elementos das forças da operação descobriram, durante o seu controlo da zona militar de Al-Gizeh de Sirtes, um local de fabrico de cintos de explosivos pertencente ao Daech.

Prometeu que a proclamação da libertação de Sirtes vai fazer-se nos próximos dois dias, depois da passagem da cidade a pente fino para procurar os carros armadilhados e as minas instaladas por elementos do Daech nas ruas, nos bairros, nas casas, nas fazendas e na sede do Governo.

As forças da operação militar fizeram progressos significativos em Sirtes, durante confrontos de quarta-feira, e conseguiram estender o seu controlo ao complexo das salas de conferência de Ouagadougou, ao hospital Ibn Sina, à Universidade de Sirtes, à região militar de Al-Gizeh e aos prédios “al-Otham”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!